Colunas

Pinus devasta a Mata Atlântica

O colunista continua a relatar sua saga pessoal de comprar áreas com vegetação nativa, para tentar salvá-las da devastação, e conta sobre a presença de outro inimigo nas encostas de Santa Catarina.

15 de outubro de 2008 · 17 anos atrás
  • Germano Woehl Junior

    Catarinense, doutor em física pela UNICAMP, pesquisador titular do Instituto de Estudos Avançados, em São José dos Campos (SP...

A estrada foi aberta até a margem do rio Itajaí, que é área de preservação permanente (APP), causando um grande impacto. As cavernas que aparecem na imagem, ficam na margem oposta.
A estrada foi aberta até a margem do rio Itajaí, que é área de preservação permanente (APP), causando um grande impacto. As cavernas que aparecem na imagem, ficam na margem oposta.
Os leitores do O Eco que leram meu último artigo já devem estar começando a encontrar o sentido de minha pergunta: “Comprar para preservar resolve?

Leia também

Análises
19 de dezembro de 2025

Setor madeireiro do Amazonas cresce à sombra do desmatamento ilegal 

Falhas na fiscalização, ausência de governança e brechas abrem caminho para que madeira de desmate entre na cadeia de produção

Reportagens
19 de dezembro de 2025

Um novo sapinho aquece debates para criação de parque nacional

Nomeado com referência ao presidente Lula, o anfíbio é a 45ª espécie de um gênero exclusivo da Mata Atlântica brasileira

Análises
19 de dezembro de 2025

Consórcio de cacau com nativas fortalece a bioeconomia no Sul da Bahia

A alternativa sustentável e de baixo carbono torna o sistema produtivo mais resistente e o fruto comercialmente mais interessante para o mercado

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.