Salada Verde

Código, por especialistas

Instituto de proteção ambiental publica vídeos e documentos sobre Código Florestal e intenções escusas do setor ruralista.

Salada Verde ·
3 de março de 2010 · 15 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Para quem busca mais informações para entender a fundo o que pretendem os ruralistas que forçam o desmantelamento do Código Florestal Brasileiro, o Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (Proam) disponiblizou na internet mais um pacote de materiais. Além de um manifesto, a organização permite que qualquer internauta baixe vídeos de audiências públicas e exposições de técnicos da área ambiental sobre o assunto.

Na audiência proposta pelo Ministério Público em São Paulo, no início de fevereiro, o engenheiro agrônomo Paulo Kageyama, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP) e ex-membro do Ministério do Meio Ambiente, revela que o mesmo grupo que força o enfraquecimento da legislação ambiental briga também pela aprovação de transgênicos a qualquer custo, eliminação da rotulagem, permitir o gene terminator, entre outras propostas. “Tudo de razoável que se constrói nesse país está sendo ameaçado por esse mesmo grupo ruralista”, explicou.

Para rebater as alusões que o setor ruralista costuma fazer à Ciência, que supostamente corrobora com suas propostas, o pesquisador, que há 30 anos trabalha com áreas de preservação permamentes e reservas legais, elencou ponto a ponto os argumentos ruralistas. Vale a pena conferir.

Leia também

Podcast
22 de novembro de 2024

Entrando no Clima#41 – COP29: O jogo só acaba quando termina

A 29ª Conferência do Clima chegou ao seu último dia, sem vislumbres de que ela vai, de fato, acabar.

Manguezal na maré baixa na Ponta do Tubarão, em Macau (RN). Foto: Alex LN / Creative Commons
Salada Verde
22 de novembro de 2024

Supremo garante a proteção de manguezais no país todo

Decisão do STF proíbe criação de camarão em manguezais, ecossistemas de rica biodiversidade, berçários de variadas espécies e que estocam grandes quantidades de carbono

Reportagens
22 de novembro de 2024

A Floresta vista da favela

Turismo de base comunitária nas favelas do Guararapes e Cerro-Corá, no Rio de Janeiro, mostra a relação direta dos moradores com a Floresta da Tijuca

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.