Fotografia

Um outro caminho para a Índia

Expedições de fotógrafo indiano em reservas e parques nacionais no sudoeste de sua terra natal revelam uma região fascinante, com paisagens únicas e rica biodiversidade.

Aditya Swami ·
2 de junho de 2009 · 16 anos atrás

apresentação de Gustavo Faleiros

Aditya Swami é um fotógrafo jovem com experiências de profissional. Nascido no estado de Tamil Nadu, no extremo sul da Índia, já se aventurou pelas mais diversas paisagens do país, de Kashmir aos pés do Himalaia. Adi, como é conhecido, tem 23 anos e é estudante de mestrado em Ciências Ambientais pela Universidade de Anglia Oriental, no Reino Unido. Com seus estudos, pretende tornar-se um fotógrafo que não apenas retrate as belezas da natureza, mas entenda os desafios que espécies e habitats enfrentam.

Este ensaio com 20 fotos de Aditya foi feito entre os anos de 2006 e 2007, quando fez uma imersão nas reservas e parques nacionais do distrito de Nilgiris, no sudoeste da Índia (veja mapa aqui). Nas imagens, conhecemos um pouco melhor um dos habitats mais ameaçados de todo o planeta, os ghats ocidentais. Para clicar primatas, aves, elefantes e outras espécies raras das florestas e montanhas, o fotógrafo passou um ano vivendo na região.

Click here to see the english version of the slideshow

Leia também

Notícias
10 de abril de 2025

Obrigação de pagar por reparação de dano ambiental não prescreve, determina STF

Decisão de repercussão geral entende que não há prazo de validade para que infratores condenados por crimes ambientais paguem pela reparação de danos ao meio ambiente

Salada Verde
10 de abril de 2025

Povos afrodescendentes lançam declaração em defesa de maior espaço nas discussões da COP30

Representantes de 16 países lançaram o documento durante o evento sobre o tema em Brasília. Temas como inclusão e justiça climática são centrais na carta

Colunas
10 de abril de 2025

Os Crocodilos Perdidos da Amazônia

Os jacarés que hoje vivem na Amazônia são os sobreviventes de um mundo de monstros e gigantes

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.