Douglas Wheelock é astronauta da NASA, a agência espacial dos EUA. Ele é a primeira pessoa no espaço a fazer check-in em uma rede social. Enquanto esteve a bordo da Estação Internacional Espacial, entre junho e novembro de 2010, Wheelock enviou lá de cima várias fotos da Terra através do Twitter.
Suas fotos eram sempre acompanhadas de emocionantes descrições daquilo que estava observando a 350 km de altitude. “Uma explosão de cores, movimentos e vida pintadas nessa tela que é nosso maravilhoso planeta”, disse ele sobre a Grande Barreira de Coral da Austrália. Lá de cima, parece que fica bem claro que não estamos tratando nosso planeta como deveríamos. Sobre Madagascar, ele comenta: “Um lugar onde a beleza natural e o descuido humano batem de frente. Madagascar é tão bela e singular, mas ver os rios secando por causa do desmatamento me deixa muito triste. Espero que as coisas mudem e que as futuras gerações ainda sejam capazes de conhecer este lugar”.
Leia também

O que é mitigação climática?
A única forma de mitigar – atenuar, tornar mais brando – os efeitos das mudanças climáticas é reduzindo as emissões de gases de efeito estufa. Saiba mais sobre →

O que é o Acordo de Paris?
Saiba mais sobre o maior tratado climático internacional e porque ele é tão importante nos dias atuais →

A crise climática tem cor e CEP, diz integrante do Greenpeace Brasil
Conversa em podcast discute o lado político das mudanças climática, as diferenças de impactos em cada território e a importância do trabalho em conjunto entre sociedade e poder público →