Novo livro patrocinado pela WWF mostra em mais de 400 fotos o resultado de expedição de 18 meses que estudou diversidade da verdadeira Amazônia Azul do planeta.
Uma jornada de 18 meses feita pelos fotógrafos Jürgen Freund e Stella Chiu-Freund pelo Triângulo dos Corais acaba de render um livro de 272 páginas revelando a biodiversidade marinha da área de 6 milhões de km2 que se estende pela Indonésia, Malásia, Filipinas, Papua Nova Guiné, Ilhas Salomão e Timor Leste.
A obra inclui mais de 400 fotos que destacam a incrível abundância de vida na região, mostrando espécies de recifes de coral, baleias, golfinhos, tubarões além dos coloridos peixes que vivem entorno dos recifes. Abaixo uma seleção das fotos de Jürgen Freund e Stella Chiu-Freund. Além disso você pode navegar por uma cópia eletrônica do livro.
Decisão de repercussão geral entende que não há prazo de validade para que infratores condenados por crimes ambientais paguem pela reparação de danos ao meio ambiente →
Representantes de 16 países lançaram o documento durante o evento sobre o tema em Brasília. Temas como inclusão e justiça climática são centrais na carta →