Notícias

Site especializado em reciclagem cria aplicativo para Iphone

Depois de quase 4 anos no ar, o site Rota de Reciclagem ganha aplicativo, facilitando o acesso a informação sobre os pontos de coleta.

Redação ((o))eco ·
1 de fevereiro de 2012 · 13 anos atrás

O site Rota da Reciclagem, que mostra em um mapa a localização de pontos de coleta seletiva em todo o Brasil, espera tornar-se ainda mais acessível com a criação de um aplicativo para Iphones e Ipads, que pode ser baixado gratuitamente.

Lançado pela Tetra Pak – empresa de embalagens – , o Rota da Reciclagem já recebe cerca de 16 mil visitas por mês. Ele mostra pontos de coleta de embalagens e outros recicláveis divididos nas categorias PEV (Pontos de Entrega Voluntária), Cooperativas de coleta e triagem de material reciclável e Comércios (locais que compram recicláveis).

Parte do sucesso do site, é resultado da colaboração dos internautas que fornecem informações e mantém o site atualizado e completo. Com quase quatro anos de vida, o site ganhou versão em espanhol, e já disponibiliza os principais pontos de coleta seletiva na Argentina. A previsão é de crescer para toda a América do Sul em breve.

Leia também

Reportagens
25 de abril de 2025

Petróleo gera royalties, mas não desenvolvimento na Amazônia peruana

A exploração de petróleo no Peru gera milhões para obras públicas, mas, em 2023, apenas metade dos recursos chegou aos municípios amazônicos

Salada Verde
25 de abril de 2025

Enquete mantém alta rejeição a rebaixamento da Serra do Itajaí de parque para floresta nacional

O autor da proposta diz que a mudança resolveria conflitos com propriedades privadas dentro da unidade de conservação

Análises
25 de abril de 2025

Cerrado em Cores: um mergulho no fantástico mundo das flores e beija-flores

Mais do que uma visão encantadora, a relação dos beija-flores com diferentes flores nativas do Cerrado ajuda na resiliência e regeneração do bioma

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.