Notícias

Procura-se emprego verde

Já está no ar o primeiro portal de empregos verdes do país, o Green Jobs Brasil. Participação é gratuita, tanto para quem deseja oferecer vagas quanto para quem as procura.

Redação ((o))eco ·
13 de abril de 2010 · 15 anos atrás

Está no ar desde janeiro o primeiro portal de empregos verdes do país, o Green Jobs Brasil. Com participação totalmente gratuita, tanto para empresas que desejam oferecer suas vagas quanto para os interessados nelas, o portal divulga ofertas nas áreas técnica, para educadores, para gestores e comercial. O objetivo do portal é ser um canal de comunicação entre empresas que atuam de maneira verde e profissionais qualificados para essas atividades.

Atualmente, o Brasil possui 2,6 milhões de empregos verdes, 6,73% do total de postos de trabalho formal, segundo a Organização Internacional do Trabalho. Em seu relatório “Empregos Verdes no Brasil: Quantos são, onde estão e como evoluirão nos próximos anos”, a OIT estima que a transição para uma economia de baixo carbono pode aumentar ainda mais.

Segundo Marco Sulzbacher, um dos idealizadores do Portal, até o momento 70 vagas de emprego estão disponíveis e a tendência é que a participação aumente nos próximos meses, quando serão feitas ações de divulgação. O Green Jobs Brasil, cujo visual é inspirado na rede social Twitter, foi criado pela Rudra Tecnologias Sustentáveis, empresa catarinense que desenvolve softwares para novos modelos de negócios que apóiem o desenvolvimento sustentável. “Estamos na segunta etapa do projeto, que é a busca de parceiros para a continuidade do site”, diz. Alguém se habilita? (Cristiane Prizibisczki)

– Green Job Brasil

Leia também

Colunas
4 de abril de 2025

O pônei da Ursula e o destino dos lobos europeus

Ou como movimentos pessoais podem ameaçar uma espécie memorável e o equilíbrio ecológico de todo um continente

English
4 de abril de 2025

The conservation of the lesser anteater in the Pantanal depends on protecting the giant armadillo

New research reveals the hypothesis that the burrows left by giant armadillos serve not only as shelters but also as feeding sites for anteaters

Análises
4 de abril de 2025

Futuro é uma palavra feminina

A luta pela paridade de gênero e maior equidade em todos os espaços é também uma questão ambiental ou mais do que isso, uma questão de sobrevivência

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.