Há três semanas escrevemos uma matéria sobre os melhores sites para se informar sobre a Rio+20. Com a proximidade da Conferência ─ falta agora menos de um mês para a reunião dos chefes de estados e de governo no Riocentro ─ muitos sites e telejornais estão tratando mais do tema, o que nos motivou a escrever essa segunda nota. Confira a nossa (segunda) seleção.
O Fantástico (TV Globo) iniciou no último domingo, 20/05, uma série de 5 reportagens de Sonia Bridi e Paulo Zero sobre o problema do excesso de população. Afinal, se já somos 7 bilhões de pessoas, há recursos para tanta gente? “Planeta Terra, lotação esgotada” discute os principais temas que serão tratados na Rio+20 e por isso entrou na nossa lista. As reportagens podem ser vistas no do programa.
O jornalista André Trigueiro lançou o blog chamado Mundo Sustentável no G1 para falar de sustentabilidade, assunto em que é especialista. O primeiro post do blog é exatamente sobre a Rio+20.
Por falar em Trigueiro, o multifacetado jornalista também estreia uma coluna quinzenal no Jornal da Globo. A estreia é amanhã, quinta-feira, e o primeiro assunto da coluna será sobre energia eólica.
A rádio CBN está com uma cobertura especial, com entrevistas e comentários de especialistas, quase sempre com a participação do colunista especializado em sustentabilidade, Sérgio Abranches, que foi um dos fundadores de Oeco e ex-colunista. Os áudios estão no site e vale muito a pena ouvir.
Como na primeira matéria, repetimos a pergunta: E você leitor, gostou da seleção? Tem outros bons sites a acrescentar a essa lista?
Rio+20: nossa seleção dos melhores sites sobre a conferência
Textos para entender a Conferência Rio+20
Governo apresenta organização da Rio+20
Leia também
Entrando no Clima#41 – COP29: O jogo só acaba quando termina
A 29ª Conferência do Clima chegou ao seu último dia, sem vislumbres de que ela vai, de fato, acabar. →
Supremo garante a proteção de manguezais no país todo
Decisão do STF proíbe criação de camarão em manguezais, ecossistemas de rica biodiversidade, berçários de variadas espécies e que estocam grandes quantidades de carbono →
A Floresta vista da favela
Turismo de base comunitária nas favelas do Guararapes e Cerro-Corá, no Rio de Janeiro, mostra a relação direta dos moradores com a Floresta da Tijuca →