Notícias

Vídeo sobre Jequiá apoiado pelo ((o))eco ganha prêmio

Documentário curto de Marcio Isensee de Sá sobre o manguezal de Jequiá, na baía de Guanabara, ganha 1o lugar no Green Nation Fest.

Redação ((o))eco ·
8 de junho de 2012 · 12 anos atrás

Ontem foi o último dia do Green Nation Fest, festival que movimentou durante uma semana a Quinta da Boa Vista. Foi também o dia da premiação das 764 obras inscritas no festival de sustentabilidade.

Foram 21 categorias – divididas entre o Júri Oficial e o Popular – premiadas com o troféu Green Nation Fest. O filme de Marcio Isensee sobre o manguezal de Jequiá ganhou o 1o lugar na categoria documentário.

Feito para ((o))eco, conta a história do manguezal e da luta pela sua preservação. Localizado na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, esse mangue sobreviveu a um grande aterro, ao derramamento de óleo e à poluição generalizada da baía de Guanabara.  Finalmente, virou área de preservação, mas ainda carente dos investimentos que precisa.

O júri oficial foi formado por Caca Diegues, Luis Erlanger, Suzana Kahn Ribeiro, Renê Belmonte, Dira Paes, Nick Nuttall e Nádia Rebouças. Já o júri popular são os leitores, que votaram pelos seus favoritos no site do evento. A premiação completa pode ser vista no site oficial do Green Nation Fest.

Leia também

Podcast
21 de novembro de 2024

Entrando no Clima#40 – Florestas como forças de estabilização climática

Podcast de ((o))eco fala sobre como as florestas têm ganhado espaço nas discussões da COP 29

Diálogo entre líderes globais - alinhando a ação climática e a conservação da biodiversidade. Foto: Kamran Guliyev / UN Climate Change
Notícias
21 de novembro de 2024

ONU espera ter programa de trabalho conjunto entre clima e biodiversidade até COP30

Em entrevista a ((o))eco, secretária executiva da Convenção Sobre Diversidade Biológica (CDB) da ONU fala sobre intersecção entre agendas para manter o 1,5ºC

Reportagens
21 de novembro de 2024

Livro revela como a grilagem e a ditadura militar tentaram se apoderar da Amazônia

Jornalista Claudio Angelo traz bastidores do Ministério do Meio Ambiente para atestar como a política influencia no cotidiano das florestas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.